6 de janeiro de 2010

Deus não só existe, ele é mágico.... :)


Chega uma hora em que você acha que tudo que está vindo pra você é demasiado. Seja ruim ou bom. Pra mim é assim. Os dois. Quando está ruim demais, com aqueles incômodos que nem pra disfarçar dá, eu entro em conexão com o universo transmitindo bons pensamentos e ele me retribui com uma graça. E quando está tudo bem, tão bom que nem vontade de parar de rir dá, eu deixo...coisa boa a gente segura.

A viagem foi perfeita. Das 5hs da manhã até a meia noite foi tudo perfeito. As discussões. Os sorrisos, o mar...foi tudo perfeito. As praias, A ILHA, a pousadinha, a casa das meninas, a casa do corinthiano roxo, o pôker, foi tudo perfeito. O ano novo; o milésimo de segundo que separou 2009 de 2000 e 10 - nem vimos a contagem - mas sim, foi tudo perfeito. Até mesmo os vai-e-vem da turma...até isso, foi leve, gracioso. É, foi perfeito mesmo!!

Sentar no farol da barra pra ver o SOL se indo, indo pra 03 de janeiro no Japão foi indiscutivelmente um dos momentos mais mágicos que ja vivi.
É você se tocar que é pequeno demais diante de uma imensidão de mar, de ar, de gente. É você se tocar que é apenas um "ser humano, ridículo, limitado e que só usa 10% de sua cabeça animal - raul". É você, além disso, se tocar que é "O" ser humano, aquele complexo, vasto, cheio de incertezas e vontades. Ééé...o que esse pôr-do-sol causa é algo quase que inexplicável e um tanto quanto contraditório.
É perceber que no momento em que ele beija o mar, ali sim, tem um dedo divino. Vê-lo sendo abraçado pelo mar, então, é ter certeza que Deus existe. E vê-lo se movimentar, sair devagarzinho, minuto a minuto, segundo a segundo, é, definitivamente, sentir a presença Dele.

Eu estive ali e descobri que Deus não só existe, ele é mágico. Até mesmo a nuvem que pensávamos estar ali para, porventura, sei lá, fechar as cortinas da atração, veio num ato de carinho ao Sol abraçá-lo para também desejar-lhe uma boa noite. Não há nada mais mágico, místico, belo e encantador!!!

Ao final do espetáculo, as palmas...

Texto: Carol Sousa
Foto: Lucas Vasconcelos

5 de janeiro de 2010

Feliz 2000 e 10 a todos... :)


É chegada a hora de dá um tapa no ano velho e estender a mão para o novo. Não que o velho tenha sido ruim, não. Foi, inclusive, ma-ra-vi-lho-so. Mas a espera é que seja 2010 tão bom ou melhor quanto foi o 9.

Que venha, então, 2010 aí cheio de si, todo cheio de nós, digo, o pronome. Mas que se ainda assim vier com alguns nós - substantivo - que Deus nos dê forças para desatá-los, afinal nó nenhum é mais forte do que nós...

Pois foi assim meu ano novo...com esses dois presentes e com os ausentes dentro do coração, dentro da alma....

Seja sim, muito bem vindo 2010!!!!

Texto: Carol Sousa
Foto: o seu moço